![]() |
| Reprodução: Informe Baiano |
A pacata cidade de Itapitanga, no Sul baiano, viveu momentos de terror na noite de sexta-feira (14/11), após um ataque promovido por integrantes da facção Comando Vermelho.
Moradores relataram ao Informe Baiano que a ação foi “desesperadora” e pediram “pelo amor de Deus” que o caso fosse divulgado.
Segundo os relatos, um grupo com dezenas de criminosos cercou o município, efetuando disparos em diversos pontos da cidade. Em determinado momento, os bandidos chegaram a cruzar o centro atirando, o que obrigou comerciantes, pais de família e moradores em geral a se trancarem dentro de casa.
A investida criminosa faz parte da guerra entre facções que disputa território na região. “Foi mais de uma hora de tiroteio. Muitas casas foram danificadas. Veículos também foram alvejados. Nunca Itapitanga viveu uma situação dessas. Os muros foram pichados. Eu pensei que isso era coisa de Salvador e Rio de Janeiro. É guerra de facção”, relatou um morador, ainda assustado.
Felizmente nenhuma pessoa de bem foi ferida. Os moradores pedem que uma equipe da CIPE Cacaueira seja encaminhada para o município.
Tags:
BAHIA
