![]() |
Foto: Feijão Almeida/GOVBA |
O Governo do Estado realizou, nesta terça-feira (18), o Dia D da Operação Ressonância, com a entrega simbólica de 52 veículos recuperados aos seus legítimos proprietários. São 38 motocicletas e 14 carros que foram roubados, furtados, clonados ou adulterados. A ação contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues.
Deflagrada no dia 28 de outubro de 2025, a Operação Ressonância é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Detran-BA. A ação conta também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O foco é o enfrentamento aos crimes de receptação, roubo, furto, adulteração de sinais identificadores e uso de veículos por grupos criminosos.
Entre janeiro e outubro de 2025, mais de 5.453 veículos foram recuperados na Bahia. Desde o início das ações, a Ressonância já contabiliza mais de 228 veículos apreendidos; 145 veículos restituídos aos proprietários; 31 veículos aguardando identificação; 52 veículos aptos para entrega, repassados simbolicamente nesta terça-feira (18); 145 ocorrências relacionadas a roubo, furto ou receptação; 80 casos de adulteração de sinal identificador e 21 prisões. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou que a operação consolida uma nova fase no combate às fraudes veiculares no estado.
Tags:
BAHIA
