![]() |
| Foto: Giro em Ipiaú |
Foi confirmada no sábado (15) a morte encefálica da estudante de 17 anos que se jogou da janela de um ônibus em movimento na BR-330, em Ipiaú, no interior baiano, na última quarta-feira (12). A informação foi repassada ao GIRO pelo pai da adolescente na manhã deste domingo (16).
Segundo a família, diante da irreversibilidade do quadro, foi autorizada a doação dos órgãos da jovem, um ato de solidariedade que poderá beneficiar diversas pessoas que aguardam por transplantes. Após a retirada dos órgãos e os procedimentos no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o site Giro em Ipiaú, a adolescente era estudante do Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas (CETEP), onde cursava o segundo ano do curso técnico em Biotecnologia. Ela se atirou pela janela do ônibus que saiu de Ipiaú com destino à unidade escolar. Um colega ainda tentou segurá-la, mas não conseguiu evitar a queda.
Gravemente ferida, a jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde permaneceu internada até a confirmação da morte encefálica.
Tags:
BAHIA
