![]() |
| Divulgação PMVC |
A Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) de Vitória da Conquista, no oeste baiano, apreendeu, na quinta-feira (13), cerca de 600 quilos de produtos impróprios para consumo, com data de validade vencida, em mercado da zona urbana.
Nesta ação, a Vigilância Sanitária recolheu tanto itens alimentícios quanto produtos de limpeza. Segundo dados da própria Visa, em 2025 já foram apreendidos cerca de 7 mil quilos de produtos vencidos, nas zonas urbana e rural.
Coordenador da Visa, Maico Mares destaca a importância da atuação diária da Vigilância Sanitária na fiscalização dos estabelecimentos, e reforça a necessidade da participação da pessoas tanto nas denúncias quanto em evitar a aquisição de produtos impróprios.
“A equipe de alimentos da Vigilância Sanitária continua diariamente com as inspeções a padarias, supermercados e distribuidoras de bebidas. Durante essa semana, intensificamos a atuação porque continuamos recebendo denúncias. A população tem ajudado, se preocupado muito com as nossas divulgações. Infelizmente, ainda estamos encontrando alimentos e também produtos, inclusive de higiene, vencidos nas prateleiras dos supermercados”.
