![]() |
| Foto: Reprodução / redes sociais |
Um grave acidente na BR-142, na tarde dessa sexta-feira (23/01), entre Barra do Estiva e Ituaçu, na Chapada Diamantina, Bahia, envolvendo um ônibus, da empresa Emtram, e um caminhão-baú deixou ao menos duas pessoas mortas e outras 22 feridas, após a colisão entre os veículos.
De acordo com informações preliminares, após a colisão, o ônibus tombou na pista e o caminhão caiu em uma pequena ribanceira, às margens da estrada. O coletivo transportava 46 pessoas; algumas delas ficaram presas às ferragens.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do SAMU prestaram atendimento às vítimas. Os feridos foram socorridos para hospitais da região. Entre os 22, 18 foram para uma unidade de Ituaçu (BA) e os outros 4 para Tanhaçu (BA).
Os corpos das duas pessoas que morreram foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, para necropsia. Os nomes não foram divulgados.
Certificado preliminar regularizado
O site Estradas apurou com exclusividade que o ônibus, da marca Mercedes-Benz, modelo Busscar VBUSS R, ano-modelo 2019-2020, está com o cronotacógrafo regularizado. O Certificado é preliminar e vende no dia 19 de fevereiro deste ano.
