![]() |
| Divulgação PM |
Após o recebimento de denúncia anônima qualificada, informando que um indivíduo estaria coagindo cidadãos, efetuando disparos de arma de fogo e comercializando entorpecentes na região do Povoado do Saco do Fogo, nas imediações de uma unidade escolar, em Ibipitanga, Bahia, a guarnição de serviço deslocou-se até o local com o objetivo de averiguar a veracidade das informações.
Ressalta-se que a suposta prática delituosa em localidade sensível, nas proximidades de estabelecimento de ensino, eleva significativamente o risco à integridade física de crianças, adolescentes, servidores e transeuntes, configurando circunstância de especial gravidade.
Ao chegar à residência do suspeito, este manifestou ciência da presença policial e, de forma livre e espontânea, permitiu o ingresso da guarnição no imóvel, não havendo qualquer oposição, sendo realizada busca com a finalidade de localizar materiais relacionados à prática delituosa.
Durante a diligência, foram localizados e apreendidos materiais relacionados à prática delituosa.
Diante dos fatos, o indivíduo, juntamente com o material apreendido, foi conduzido e apresentado à Delegacia Territorial competente, para adoção das medidas legais cabíveis, ficando à disposição da Autoridade Policial, conforme os procedimentos de praxe.
Materiais apresentados:
01 (uma) cartucheira marca CBC, modelo 151, calibre .32;
13 (treze) cartuchos intactos calibre .32;
33 (trinta e três) invólucros contendo substância análoga à cocaína;
05 (cinco) pinos contendo substância análoga à cocaína;
01 (uma) balaclava.
