![]() |
| Foto: Reprodução |
Um jovem identificado como Williams Nogueira dos Santos Silva, de 28 anos, foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (17) no bairro de Aratu, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima havia saído de casa, no bairro do Nordeste de Amaralina, para participar de uma celebração religiosa, mas foi sequestrada por traficantes e executada no local onde o corpo foi encontrado.
Segundo relatos de policiais ouvidos pela reportagem, Williams não tinha nenhuma relação com organizações criminosas, mas acabou sendo alvo de violência ao estar em área dominada pela facção Bonde do Maluco (BDM), enquanto o Nordeste de Amaralina é considerado reduto da facção rival Comando Vermelho (CV). “Ao que tudo indica, o rapaz foi capturado por criminosos do BDM que, ao perceber que ele era do Nordeste, que é um reduto do CV, mataram-no. Antes, teriam obrigado até a fazer o sinal do ‘Tudo 3’”, explicou um policial sob condição de anonimato.
O caso gerou comoção nas redes sociais. Uma mulher que se identificou como parente de Williams publicou: “Meu primo era menino do bem, gentil, carinhoso e trabalhador. Ele não merecia tamanha covardia. Ele estava apenas prestando serviço para a religião dele, foi morto injustamente. Ele não era envolvido com nada. Era morador, nascido e criado no Nordeste de Amaralina. Ele foi vítima.”
Fonte: Correio 24 Horas
Tags:
BAHIA
