![]() |
| Reprodução redes sociais |
O deputado estadual Nelson Leal (PP) anunciou, nesta sexta-feira (07), o rompimento com a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e declarou apoio ao ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto. Em entrevista ao Portal M!, Leal, que será coordenador da campanha do oposicionista ao Governo da Bahia, explicou que o apoio a Neto se deu pelo sentimento de que a administração petista “exauriu”.
“Você anda pelos quatro cantos da Bahia, você tá vendo isso. Exauriu a nível local e nacional também. Existe claro uma vontade de mudança muito grande”, enfatizou.
Leal diz que Bahia precisa de gestor como Neto e pede ‘oportunidade’
O deputado, que abriu mão da candidatura à reeleição em 2026, afirmou que sua decisão está diretamente ligada à confiança que deposita na capacidade administrativa de ACM Neto. O parlamentar também destacou que o ex-prefeito de Salvador representa gestão, transformação e compromisso com o futuro da Bahia.
“Me chama bastante atenção essa questão da capacidade administrativa de Neto. Eu acho que Neto fez uma transformação muito grande em Salvador, e acho que a Bahia nesse momento tá precisando de um gestor como ele, que venha fazer as mudanças, que venha fazer a transformação e venha explorar todo o potencial de crescimento que a Bahia tem”, destacou.
“Podia ser deputado pela oitava vez, mas prefiro, de fato, abraçar um projeto novo que, sem sombra de dúvida, vai ser um marco. Eu acho que vai ser um marco na história do nosso estado”, complementou.
Na ocasião, Leal também pediu uma “oportunidade” aos baianos, e enfatizou que Neto, caso eleito, será um “excepcional gestor” e “grande governador”. “Eu acho que a gente precisa de um cara que priorize gestão, sente na cadeira, converse com o secretário, oriente as políticas públicas. Eu estou acreditando tanto no projeto de Neto, acredito tanto que vai ser bom e importante pra Bahia, que eu estou deixando de ser candidato a deputado para condenar a campanha dele”.
Via: Muita Informação
