Prefeitura de Vitoria da Conquista realiza intervenções em pontos da cidade afetados pelas chuvas

 

 

 


Divulgação PMVC

Nesta sexta-feira (7), após as chuvas registradas nos últimos dias, a Prefeitura de Vitória da Conquista (BA), por meio das secretarias municipais de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e de Meio Ambiente (Semma), realizou intervenções em pontos da cidade afetados pelas chuvas.

As ações incluíram a manutenção na Via 3, no bairro Vila Elisa, pela Seinfra, e a desobstrução de estradas na região de Lagoa das Flores, pela Semma. De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), o município registrou, nas últimas 24 horas, uma média de 5,87 mm de chuva. O maior volume foi medido no Estádio Lomanto Júnior (8,12 mm), seguido pelos bairros Patagônia (7,60 mm), Recreio (5,21 mm), Centro (4,59 mm) e Bruno Bacelar (3,82 mm).


Retrospecto das chuvas

Na quinta-feira (6), foram registradas precipitações em diferentes pontos da zona urbana e rural. Na Rua Principal do bairro Vila Elisa, algumas residências construídas abaixo do nível da rua ficaram alagadas. Já em Lagoa das Flores, a chuva veio acompanhada de granizo, fenômeno que ocorre quando as gotas de água congelam nas nuvens do tipo cumulonimbus, de grande altitude.

No distrito de Bate-Pé, as chuvas foram isoladas e de intensidade moderada, atingindo povoados como São Joaquim, Gameleira, Laranjeiras, Cachoeira das Araras, Olho d’Água da Serra e Matinha. Em outras localidades não houve registros de precipitação ou intercorrências.

A Defesa Civil esclarece que a queda do muro de uma oficina, localizada na Rua Paraguai, bairro Jurema, não foi causada pelas chuvas, como foi divulgado por alguns veículos de comunicação local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem