Operação Gatonet remove 14 toneladas de cabos irregulares de telefonia e internet na Bahia

 

 

 




Reprodução: Coelba

Em mais uma ação da Operação Gatonet, a Neoenergia Coelba removeu cerca de 14 toneladas de cabos irregulares de telecomunicações dos postes da distribuidora. Os profissionais da concessionária percorreram as principais vias de 16 municípios baianos de maneira simultânea. Além da fiação, também foram removidas 439 caixas que estavam instaladas à revelia nas estruturas e poderiam causas incêndios.

As caixas de telefonia e internet instaladas nos postes são as principais causas de chamas em fiações. Esses equipamentos são projetos para o uso interno, não possuem vedação adequada e nem são produzidos com materiais anti-incêndio. No total, os profissionais da Neoenergia Coelba fiscalizaram e atuaram em 530 postes. As cidades que receberam a ação foram: Salvador, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Cipó, Jaguarari, Paulo Afonso, Serrinha, Serrolândia, Barreiras, Ibirapitanga, Igaporã, Ipupiara, Itaberaba, Itambé e Vitória da Conquista. 

A Operação Gatonet tem como objetivo assegurar a segurança da população e garantir um fornecimento de energia de qualidade aos seus clientes. As ações acontecem diariamente, em diversos municípios baianos, para mitigar o impacto do gatonet à população. 

De acordo com a Coelba, o Gatonet é o principal motivo dos emaranhados de fios nas cidades pois não seguem os critérios técnicos e de segurança para instalar os seus cabos nos postes. Essas empresas também não realizam a devida manutenção nos equipamentos, podendo deixar fios soltos e com risco de acidente para a população. Além disso, a instalação de caixas irregulares nos postes provoca incêndios na fiação devido à baixa qualidade do equipamento. 
(Ascom Coelba)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem